quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prazo de pré-matrícula em escolas de Campo Grande encerra na quarta-feira


Central de Matrículas de Campo Grande, MS (Foto: David Majella/Prefeitura)Central de Matrículas de Campo Grande, MS.
(Foto: David Majella/Prefeitura)
Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para a pré-matrícula do ano letivo de 2013
nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), em Campo Grande. As inscrições que começaram em 16 de outubro, ainda podem ser feitas pela internet, pelo telefone ou presencial nas unidades habilitadas.
Para realizar a efetivação da rematrícula, os responsáveis pelos alunos deverão comparecer à escola entre os dias 10 e 14 de dezembro. De acordo com a prefeitura, atualmente 83 mil alunos estão matriculados em 94 escolas municipais da capital.
Pela internet os responsáveis podem acessar o site da prefeitura municipal. Para confirmar a matrícula, a pessoa deverá preencher dois novos campos que foram incluídos no formulário: CPF do aluno, se maior de idade (em caso de aluno menor de idade, o CPF do responsável deverá ser cadastrado) e o número do cartão do Sistema Único de Saúde (Sus).
Para os novos alunos, as matrículas podem ser feitas entre os dias 13 de novembro e 16 de dezembro. A efetivação acontece entre 7 e 11 de janeiro. O segundo período, no caso de o responsável querer mudar o aluno de escola, acontece entre os dias 7 e 13 de janeiro, com efetivação entre 21 e 24 de janeiro.
Nos Centros de Educação Infantal (Ceinf) as matrículas começam no dia 5 de novembro e vão até o dia 3 de dezembro. A inscrição para novos alunos poderá ser feita no dia 4 de fevereiro, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Serviço:
Os pais que poderão fazer as matrículas pelo site www.capital.ms.gov.br, ou pelo telefone na Central de Matrículas, através do número 0800 615 1515. As matrículas também podem ser feitas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Marechal Rondon, 2655. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário